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Veja agora 10 resoluções para entrar em 2019 com o pé direito e ter um ano recheado de alegrias

É 2019 e o início de um novo ano só pode significar uma coisa: resoluções. E, como todos sabemos, as resoluções são fáceis de fazer, mas podem ser mais difíceis de manter. Assim, no espírito do Ano Novo, oferecemos 10 resoluções – cinco para idosos e cinco para cuidadores de idosos – que são tão fáceis que,
mesmo que você não goste de fazer resoluções, você vai querer fazê-las.

  1. IDOSO EXERCITE SEU CEREBRO
    Usando o seu cérebro ajuda a manter a função e mantém a mente afiada e alerta.
    Exercitar o cérebro aprendendo algo novo, fazer uma aula, fazer palavras cruzadas ou jogar videogames é uma ótima maneira de manter sua mente ocupada.
  2. COMO DIREITO
    Ao comer mais saudável e obter as quantidades certas de nutrientes e vitaminas, você será capaz de permanecer ativo e permanecer independente. E não é tarde para começar! Uma boa dieta em seus últimos anos reduz o risco de osteoporose, pressão alta, doenças cardíacas e certos tipos de câncer. Então, certifique-se de pegar alguns vegetais e frutas extras quando for fazer compras, parar de fumar e beber com moderação.
  3. VEJA SEU MEDICO
    É importante fazer visitas regulares ao médico. Se você não esteve por um tempo, faça questão de marcar uma consulta para um check-up este ano. Uma visita ao médico é a sua oportunidade de coordenar os seus cuidados e conversar com seu médico sobre todos os fatores psicossociais que afetam sua saúde, certificar-se de que seus medicamentos estão em ordem e discutir quaisquer preocupações que você possa ter.
  4. SOCIALIZAR E / OU VOLUNTARIAR
    A socialização tem muitos benefícios para os idosos, sendo um dos mais importantes que ajuda a combater o isolamento e a depressão – ambos os quais levam a problemas de saúde. O voluntariado é um nível ainda mais elevado de socialização com benefícios adicionais: Estudos mostram que o voluntariado, ajudar os outros e / ou doar para instituições de caridade, melhora a saúde física e mental e leva à felicidade e bem-estar.
  5. SEJA GRATO
    Claro que o envelhecimento pode ser difícil, mas é importante não pensar no que está perdido e concentrar-se nas coisas pelas quais você é grato. Ser grato é bom para você, de acordo com um estudo de 2012 : É bom para o cérebro, ajudando a aliviar o estresse , a depressão e os vícios; e é bom para o seu corpo, descobriram os pesquisadores. As pessoas gratas experimentam menos dores e relatam sentir-se mais saudáveis ​​do que outras pessoas!

PARA OS CUIDADORES

  1. TIRE UMA FOLGA
    Cuidar não é fácil. O que é fácil é se perder em cuidar de outra pessoa e esquecer de cuidar de si mesmo. Tente fazer uma pausa nas tarefas de cuidado por alguns minutos todos os dias – e tente tirar um dia de folga ocasional.

    Encontre um amigo ou membro da família para assumir seus deveres durante o dia ou procure cuidados temporários. O importante é levar algum tempo para recarregar e dar a si mesmo algum esse descanso.

  2. FALE MAIS
    Converse com seu amado com mais frequência e com mais profundidade. Seja compartilhando memórias ou assumindo a pesada tarefa de discutir opções de atendimento , é importante manter uma linha de comunicação bidirecional aberta. Você vai ter certeza que todos estão na mesma página, e você vai encontrar uma ótima maneira de se relacionar com o seu ente querido e idoso.
  3. MONITORE AS FINANÇAS E DOCUMENTOS DE SEU ENTE QUERIDO
    Tire algum tempo para ajudar seu ente querido a planejar suas necessidades futuras e certifique-se de que suas finanças estejam em ordem e que alguém tenha poder de representação caso seja necessário. Certifique-se de certificar-se de todos os seus documentos, diretivos médica, etc. – estão no lugar. Por ter tudo em ordem e em um só lugar, você pode garantir que seus desejos finais sejam realizados da maneira que eles querem que eles sejam, e que a família não terá que assumir as tarefas quando chegar a hora.
  4. EXERCÏCIOS
    Quando você tem alguns minutos longe de cuidar, você pode apenas querer tirar uma soneca. Cuidar, como dissemos antes, é um trabalho árduo e exige muito de você. Mas tente usar esses poucos minutos e fazer algum exercício físico – a atividade física pode ajudar a evitar que você fique doente, o ajude a dormir melhor e a lhe dar mais energia . Quando você se sentir bem, você tem certeza de ser um cuidador melhor. Isso é bom para você – e, finalmente, bom para o seu amado.
  5. PARTICIPE DE UM GRUPO DE SUPORTE
    Você não pode ir sozinho, por isso, se você não tem apoio real da família ou amigos, você pode encontrar-se estressado com ninguém a quem recorrer.

Encontre um grupo de suporte local: Os grupos de suporte são compostos por outros profissionais de saúde que estão enfrentando os mesmos problemas que você. Você pode encontrar um grupo administrado por um profissional que possa ajudá-lo a aprender maneiras de lidar com conflitos e tensões.