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Afinal, é possível ter mais disposição do dia a dia? Quais são os segredos para ter mais disposição na terceira idade? Tudo isso você confere aqui agora!

Por milhares de anos, a humanidade tem tentado descobrir maneiras cada vez mais inovadoras de parecer mais jovem e permanecer mais saudável. Em todo o mundo, as culturas ofereceram suas próprias respostas, mas graças à pesquisa moderna, agora temos uma boa ideia do que realmente funciona.

Aqui estão algumas dicas de coisas que todo mundo pode fazer para evitar o processo de envelhecimento e se sentir melhor por mais tempo.

PROBIÓTICOS

A ciência está finalmente alcançando a importância da saúde intestinal. Para uma ótima flora intestinal, coma alimentos fermentados, como iogurte, kefir e alguns tipos de queijos e outro, use suplementos probióticos.

BANHO GELADO

Depois de um bom treino, cinco a dez minutos de terapia fria podem ajudar o corpo a acelerar o tempo de cura das pequenos estresses musculares que acontecem durante o exercício. O frio, e depois o aquecimento subsequente, ajuda a fazer circular o sangue, eliminar os subprodutos, reduzir o inchaço e reduzir qualquer degradação adicional do tecido.

MEDITAÇÃO

Mesmo apenas alguns minutos por dia podem aliviar doenças físicas, acalmar a mente e reduzir o estresse. A meditação pode levar a uma autoconsciência mais profunda que pode se transferir para outras áreas da sua vida.

ANDAR

Praticar a caminhada tem vários benefícios que funcionam de diferentes ângulos. O mais óbvio é que como um exercício ele te tira de sua mesa ou de seu sofá. Andar por apenas 10 minutos é tempo suficiente para que o cérebro ligue os hormônios que dão início ao processo de desestressar. É também uma excelente maneira de obter a tão necessária vitamina D do sol.

YOGA

Comece a incorporar uma pequena prática de yoga à sua rotina uma vez por semana – diariamente é ainda melhor – para começar a ver alguns de seus benefícios: maior força e flexibilidade, melhor humor e padrões de sono, melhor metabolismo e perda de peso.

TREINAMENTO DE FORÇA

Treinamento de força deve ser uma parte regular da vida de todos para ajudar a garantir um corpo forte. Você terá uma aparência melhor, se sentirá melhor e poderá permanecer ativa e móvel por mais tempo, com uma taxa drasticamente reduzida de lesões relacionadas à idade e perda muscular.

FOLHAS VERDES

Um dos nutrientes mais importantes que desafiam a idade é as verduras é a Vitamina K. Se você tem níveis inadequados dessa vitamina, é mais provável que você sofra de ossos fracos, doenças cardíacas e calcificação das artérias e rins. Outros benefícios de obter suas porções de verduras incluem melhor visão, menor colesterol e menores riscos de certos tipos de câncer.

EVITAR ALIMENTOS INFLAMATORIOS

Um bom pedaço da população poderia se beneficiar de eliminar essas coisas de suas dietas. Laticínios e glúten podem desencadear alergias e sensibilidades que podem afetar desde inflamação e fadiga. Eles podem até aumentar os riscos de certos tipos de câncer, de acordo com alguns estudos.

AMOR

Cerque-se de pessoas que você ama, coisas e decorações que lhe trazem alegria e atividades que falam à sua alma.

PENSAMENTOS POSITIVOS

Algo que você poderia incluir com sua meditação é um pensamento positivo. Afirmações positivas ditas diariamente, ou mesmo ao longo do dia, podem mudar lentamente a maneira como seu processo de raciocínio funciona. Faça isso bem e você pode melhorar a auto- estima, afastar a depressão e ter uma melhor chance de alcançar seus objetivos.